domingo, 19 de setembro de 2010

VMB 2010 aposta em novas bandas e na histeria adolescente


O tema do VMB 2010 é "o futuro da televisão", mas o evento não deixa de ser uma premiação musical, dentro da "Music Television". Portanto, a premiação que acontece no dia 16 de setembro no Credicard Hall, em São Paulo, vai continuar servindo como um termômetro da música jovem brasileira, segundo o apresentador da cerimônia, Marcelo Adnet, a VJ MariMoon e a diretora do VMB 2010 Lilian Amarante.
"O VMB serve de retrato do que está acontecendo, e a gente percebe que hoje está rolando um movimento, uma nova cena musical. Todo o dia a gente vê aqui na MTV a histeria adolescente por essas novas bandas, é algo que vem lá de trás, com os Beatles, e fazia tempo que a gente não via isso", afirma Amarante.
A lista de indicados do VMB deste ano reflete essa "nova cena", com nomes como Restart, Hori e Strike, além dos "quase velhos" NX Zero, Pitty, Mallu Magalhães e Fresno. Veteranos como o Capital Inicial, Skank e Arnaldo Antunes também estão presentes.
A cena alternativa está presente na categoria Aposta MTV, com artistas novos como Thiago Petit, Flora Mattos, Apanhador Só e Unidade Imaginária. Karina Buhr, representante das novas cantoras da cena paulistana, está indicada como revelação. "Na categoria Aposta a MTV sugere novos nomes pro público conhecer, foge um pouco do padrão", opina MariMoon.
Perguntado sobre se a votação pela internet privilegia artistas com grande fã clube adolescente, como o Restart, que tem bastante tempo livre para votar na internet, Adnet brinca: "Talvez, agora os fãs do NX Zero já tão entrando no mercado de trabalho e tal... mas é engraçado, o NX Zero já é uma banda velha. Daqui a pouco vai surgir uma banda de criança, com a criançada toda votando na internet. Afinal eles tem bastante tempo livre".
Adnet ainda filosofa sobre a internet e as redes sociais. "Mas além dos fãs tem o outro lado, as pessoas que odeiam o cara, que ficam xingando muito no Twitter. Mas é legal. Ajuda a surgir novas bandas, por que o moleque vê uma banda que ele acha uma porcaria ganhar, aí pensa 'se ele pode eu também posso', pega um violão, faz umas tatuagens, coloca um piercing e monta uma banda", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário